CSS Alternativo para o Internet Explorer

CSS Alternativo para o Internet Explorer

Todos os desenvolvedores de sites já tiveram problemas com o Internet Explorer, por ser um navegador muito antigo criado antes mesmos dos padrões da W3C que é a principal organização de padronização da World Wide Web.

Uma maneira muito eficaz de lidar com as diferenças de estilos como bordas, espaçamentos (padding) são as folhas de estilos alternativas, que são linkadas de forma condicional.


Vamos a um rápido tutorial de como fazer isto.

Coloque este código entre as tags <head> e </head> e troque somente o nome do arquivo que neste caso é “ie.css” e o caminho que no exemplo esta na pasta “css”, pelo arquivo que você criou ou criará.

<!--[if IE]>

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/ie.css"/>

<![endif]-->

Pronto, você tem um estilo que só rodará em todas as versões do Internet Explorer , mas se você quiser que o script rode apenas nas versões mais antigas pode colocar este código abaixo, com só uma diferença no [if lt IE 9] onde o “lt” irá rodar o código apenas na versão 8 e anteriores a ela, não esquecendo que como no exemplo o código tem que estar entre tags de comentários HTML que são <!-- e finalizando com -->

<!--[if lt IE 9]>

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/ie8.css"/>

<![endif]-->

Este código abaixo é mais fácil de entender e tem o mesmo resultado, onde o "e" depois do "lt" define a contagem a partir da versão 8.


<!--[if lte IE 8]>

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/ie8.css"/>

<![endif]-->

Existe outros meios de contornar estes problemas porém, não aconselháveis por se tratarem de hacks, e você não pode prever como eles vão se comportar em browsers futuros. Esta Técnica é perfeitamente aceitável e aprovada pela Microsoft. Veja aqui no blog algumas Coisas que você deve saber sobre o Internet Explorer

Postar um comentário

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores