Google anuncia novas regras do Adsense

Edson Zaltron Reply 18:26
O Google anunciou as novas políticas para o Adsense, e uma delas chamou muito a atenção pelo fato de muitos sites usarem esta técnica, exibir um anúncio de tamanho 300x250 no topo da página em sites otimizados para mobile.

Esta técnica seria considerada uma violação da política, pois deixaria o anúncio em destaque na visualização da página ocupando muito espaço em um celular e segundo o Google isto forneceria uma má experiência aos usuários.

Problema para os editores

O maior problema é que muitos blogs usam um anúncio localizado a esquerda no inicio do artigo, acabando por envolver a imagem, isto em um site otimizado para mobile faz o anúncio ficar acima do conteúdo na visualização em celular.

No exemplo da imagem abaixo, o anúncio colocado no topo do artigo aparece acima do conteúdo na visualização em celular.

Anúncios na barra lateral

Se o site possui a barra lateral (sidebar) localizada a esquerda e foi colocado um anúncio neste local bem acima, dependendo de como o layout foi projetado pode estar infringindo esta regra já que todo conteúdo localizado a esquerda em sites otimizados para mobile aparecem primeiro, mas se a barra lateral for na direita não terá problemas porque primeiro virá o conteúdo escrito, deixando a barra lateral abaixo deste conteúdo em um celular.

O Google admite que será difícil fiscalizar todos os site que usam anúncios do Adsense e que estão fazendo violações da política. Estranhamente o próprio Google recomenda que os anúncios estejam entre o conteúdo, mas com esta mudança não será boa ideia colocar no inicio do artigo.

Esta regra já está na página de perguntas frequentes, na Parte 3 sobre os regulamentos do Google AdSense.

Deixando claro que este problema só afeta sites e blogs que são otimizados para mobile, os chamados “Responsivos”.

Postar um comentário

Hospedagem de Sites

Hospedagem de sites

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores do Google+

Seguidores