Os 10 melhores plugins grátis para wordpress

Temos hoje uma vasta opção de plugins para Wordpress, que se torna difícil a escolha de qual usar no momento, qual o mais indicado.

Mas será que precisamos realmente daquele plugin, um exemplo muito claro é um plugin chamado Google Author Link que apenas coloca um link para sua página e perfil do google+ no código para confirmar a autoria do site. Apenas duas linhas de código seria necessário e pouparia recursos do seu servidor e tempo de processamento. Os plugins aqui mostrados são muito úteis e levaria muitas semanas ou até meses para desenvolver estes sistemas do zero, e melhor tudo grátis.

O mais básico

Akismet

 O Akismet já vem por padrão no Wordpress e protege seu blog contra spam em tempo integral, verifica no serviço web Akismet por emails que se parecem com spam, Você vai precisar de uma licença que é gratuita para blogs pessoais.

Baixar direto do repositório de plugins do Wordpress

O mais poderoso

Wordpress SEO (by Yoast)

Com este plugin você só precisa se preocupar em escrever posts de qualidade para seu blog, o resto o Wordpress SEO faz para seu site se destacar nas pesquisas rapidamente, também faz um trabalho que em outros casos poderiam necessitar de outros plugins como geração de um Sitemap e Open Grafh Tags para Facebook, o plugin é muito completo mas, exige muita atenção na configuração e algum tempo para seu correto funcionamento mas, vale muito a pena. Já vem traduzido para o português.

Baixar direto do repositório de plugins do Wordpress

O melhor para formulários

Contact form 7

O melhor e mais usado plugin de formulários para Wordpress, muito fácil de usar, tem filtragem de spam Akismet, uso de Ajax para envio dos dados do formulário sem recarregar a página e uso de Captcha (necessita do plugin Really Simple CAPTCHA). Já vem traduzido para o português e responsivo (se ajusta a varias telas). 


Really Simple CAPTCHA - Complemento para Contact form 7

Baixar direto do repositório de plugins do Wordpress

Galerias de imagens com facilidade.

NextGEM Gallery

O jeito mais fácil de colocar uma galeria de imagens em qualquer página ou post do seu blog. O plugin tem efeito Lightbox nas imagens e cumpre seu papel com uma facilidade incrível de colocar imagens e configuração sem maiores dores de cabeça. Já vem traduzido para português e responsivo.

baixar direto do repositório de plugins do Wordpress

Slides sem complicações

Slideshow

Colocar slides em seus posts ou páginas com este plugin é muito fácil e rápido. Não exige configurações demoradas, a não ser que você deseje personalizar seus slides mas, caso contrario é só ativar, criar um slide dando um nome, será gerado seu ID que será colocado na página ou post e depois é só inserir as imagens. Já vem traduzido para português e responsivo.

baixar direto do repositório de plugins do Wordpress

Seus links externos em outra janela.

External links

Plugin simples e muito útil para seu site ou blog. Alguns especialistas dizem que links em seu site abrindo na mesma janela fazem os visitantes deixarem seu site com maior frequência mas, com este plugin seus links serão todos abertos em outra janela automaticamente assim, seu visitante vai estar sempre com a janela do seu site aberta facilitando a continuidade da leitura. Não vem traduzido mas muito fácil de configurar.

baixar direto do repositório de plugins do Wordpress

Suas imagens amigas do Google

SEO Friendly Images

Para as imagens de um site ou blog estarem indexadas nos motores de pesquisa hoje em dia, o texto alternativo das imagens (ALT) e o atributo titulo (TITLE) é praticamente obrigatório. SEO Friendly Images faz isso automaticamente para você, para seu SEO ficar afinado. Não vem traduzido mas fácil de configurar.

baixar direto do repositório de plugins do Wordpress

Compartilhando conteúdo nas redes sociais

Social Media Feather

Para compartilhamento em redes sociais, básico mas cumpre bem o seu papel, possui uma versão paga com mais recursos e elementos gráficos mais elaborados. Não adiciona qualquer recurso desnecessário.

baixar direto do repositório de plugins do Wordpress

Mais ou menos recursos para os autores

User Role Editor

Com este plugin você pode alterar as capacidades das funções dos usuários (exceto Administrator), pode ser dado recurso adicional ao autor do blog de gerenciar links ou remover recursos desnecessários que poderiam causar uma ação comprometedora.

baixar direto do repositório de plugins do Wordpress

Seu site carregando mais rápido

W3 Total Cache

Recomendado por provedores de hospedagem como: DreamHost, MediaTemple, Go Daddy, HostGator, este plugin armazena páginas estáticas do site, sem que gaste tempo de processamento do PHP e MySQL, tornando seu site mais leve e poupando recursos do seu servidor. Você encontra vários tutoriais pela internet de como configurar o plugin.

baixar direto do repositório de plugins do Wordpress

Postar um comentário

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores