Facebook compra o aplicativo WhatsApp

Facebook compra o aplicativo WhatsApp por 16 bilhões de dólares, é a maior quantia que a empresa já pagou por um aplicativo desde a compra do Instagram em 2012.

A empresa pagará 4 bilhões em dinheiro e 12 bilhões em ações e o cofundador do WhatsApp, Jan Koum, ocupará um cargo no conselho administrativo da empresa.


A ideia da empresa é não cair na mesmice e este recurso dá uma nova perspectiva para um futuro que até então estava em decadência apesar do sucesso que é hoje, algumas pesquisas apontavam para uma perda significativa de usuários.

Atualmente o aplicativo contabiliza a marca de 1 milhão de novos usuários, segundo o Facebook o aplicativo tem um bom poder de engajamento sendo que 70% dos usuários que tem o aplicativo instalado o usam regularmente.

“O Facebook Messenger é largamente usado para bater papo no Facebook, e o WhatsApp, para se comunicar com todos os seus contatos do seu telefone e com grupos pequenos de pessoas. Já que o WhatsApp e o Messenger servem para usos tão diferentes, continuaremos a investir em ambos” disse Mark Zuckerberg em sua página no Facebook, deixando a entender que não modificará o aplicativo em primeiro instante.


Postar um comentário

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores