O que é um Smartwatch?

Um Smartwatch nada mais é que um relógio de pulso (lembra dele) que lhe fornece muito mais que a simples tarefa de mostrar a hora, mas para isto precisa estar ligado a um Smartphone
para oferecer todos os seus recursos.

Isto é feito através de emparelhamento Bluetooth, depois de conectado seu Smartwatch em seu Smartphone você pode escolher quais notificações quer receber em seu pulso, como mensagens, emails, telefonemas e informações de redes sociais. Alguns aplicativos ainda permitem que seja trocada a música que esta tocando em seu Smartphone e também tiram fotos.


A Sony e a Samsung com seu Galaxy foram as primeiras a apostar nesta ideia, mas LG e outras empresas também estão entrando no mercado, claro que o Google não iria ficar fora desta e está preparando uma parceria com a LG para lançar seu Smartwatch ainda este ano, mas algumas fontes dizem ainda estar em negociação e outras empresas podem estar envolvidas. A empresa sul-coreana também faz Nexus 4 e Nexus 5 os smartphones do Google.

A entrada do Google na categoria Smartwatch criaria uma concorrência com a Samsung que lançou o seu primeiro Smartwatch em setembro do ano passado e já é a empresa que vende mais dispositivos que funcionam com o sistema operacional Android do Google. Alguns rumores dizem que a Apple e Microsoft também estariam desenvolvendo seus Smartwatch.

Compatibilidade

Os modelos de Smartwatch são desenvolvidos para trabalharem em diferentes plataformas, antes de comprar deve ser observado a compatibilidade com o sistema operacional e marca de seu telefone, o Samsung Galaxy Gear por exemplo só funciona no Galaxi S4 e Galaxi note 3.

Nos Estados Unidos é possível comprar um com pouco mais de 100 dólares, mas alguns modelos mais robustos podem custar um pouco mais de 150 dólares.  

 O Smartwatch alia o conforto de um relógio à utilidade de um celular, e este ano eu apostaria ser o ano dos Smartwatch.

Postar um comentário

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores