Como excluir os dados de navegação do seu computador

Site Ccleaner
Fazer uma limpeza nos históricos de navegação é sempre recomendável, apesar de arquivos como Cookies expirarem depois de algum tempo, é sempre bom manter o controle sobre sua privacidade na web.

Usando um programa para apagar seu histórico


Ccleaner


Recomendo um programa para apagar estes dados e manter seu computador sempre limpo, o programa Ccleaner é o mais usado com mais de 1 Bilhão de downloads em todo mundo, o programa faz uma limpeza completa em todos os navegadores que estão instalados no seu computador com apenas um clique, você pode baixar neste endereço www.piriform.com/ccleaner.

Outros métodos


Você pode também apagar estes arquivos diretamente no navegador que você usa, porém o processo precisa ser manual, veja como fazer isto em diferentes navegadores.

Internet Explorer


Este tutorial se aplica ao Internet Explorer 9 ou mais atual, se você usa uma versão mais antiga consulte no site da Microsoft, mas as versões mais antigas são inseguras e muitos dos sites atualmente não são compatíveis com versões mais antigas do navegador, é altamente recomendável uma atualização.

1- Abra o navegador e clique no botão “Ferramentas”
2- Aponte para “Segurança” e clique em “Excluir histórico de navegação” no menu que aparece os textos são bastante explicativos.

Google Chrome


1- Abra o Google Chrome, no canto superior direito clique no menu.

2- Agora clique em “histórico” e abrirá uma nova janela, nesta janela clique em “Limpar dados de navegação”.

 3- Uma caixa de dialogo aparece na tela, selecione o tempo no menu e marque os dados de navegação que deseja excluir incluindo “histórico de navegação.

4- Por último clique em “Limpar dados de navegação”.

Tela configuração Google Chrome

Firefox


1- Abra o Firefox e no menu  no canto superior direito clique em “Histórico”.

Tela configuração Firefox

2- Abrirá uma tela onde na segunda opção clique em “Limpar dados de navegação”, uma caixa de dialogo aparecerá onde é possível marcar as opções desejadas. Ou simplesmente digite Ctrl + Shift + Del.

3- Por último clique em “Limpar Agora”

Tela configuração Firefox



Postar um comentário

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores