Restauração do sistema “o que é isso?”

Edhy 2 17:10

Restauração do sistema
Às vezes me pergunto se as pessoas conhecem esse recurso do Windows, por exemplo, no site Yahoo respostas as pessoas quebram a cabeça tentando resolver problemas que seriam facilmente resolvidos com uma restauração do sistema, fulano pergunta “como tirar vírus do MSN que não funciona como ontem, acho que é vírus", problemas fáceis de resolver.


Vá em iniciar, todos os programas, acessórios, ferramentas do sistema, restauração do sistema ou no Windows 7 digite na pesquisa do menu iniciar “restauração" e seleciona um ponto em que o problema não existia como em uma linha do tempo. Você também pode criar um ponto para quando precisar ou restaurar o sistema à partir de um ponto selecionado que o Windows update cria automaticamente quando é feita uma atualização, você vai desinstalar a atualização mas as vezes dependendo da situação vale a pena.
A restauração do sistema é tão importante que alguns sites como o BAIXAQUI colocam um aviso no fim da página sobre a restauração.
O único porém é que, os pontos de restauração ocupam espaço no disco rígido, mas você pode apaga-los manualmente.
Para excluir todos os pontos de restauração
  1. Para abrir Sistema, clique no botão Iniciar.Imagem do botão Iniciar clique com o botão direito em Computador e clique em Propriedades.
  2. No painel esquerdo, clique em Proteção do sistema. É necessário ter permissão do administrador Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  3. Em Configurações de Proteção, clique em Configurar.
  4. Em Uso do Espaço em Disco, clique em Excluir.
  5. Clique em Continuar e em OK.
Para excluir todos os pontos de restauração, menos o mais recente
  1. Para abrir Limpeza de Disco, clique no botão Iniciar,Imagem do botão Iniciar  Na caixa de pesquisa, digite Limpeza de Disco e, na lista de resultados, clique em Limpeza de Disco.
  2. Se solicitado, selecione a unidade que deseja limpar e clique em OK.
  3. Na caixa de diálogo Limpeza de Disco de (letra da unidade), clique em Limpar arquivos do sistema É necessário ter permissão do administradorSe você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  4. Se solicitado, selecione a unidade que deseja limpar e clique em OK.
  5. Clique na guia Mais Opções, em Restauração do Sistema e Cópias de Sombra, clique em Limpar.
  6. Na caixa de diálogo Limpeza de Disco, clique no botão Ok (espere ele ficar azul).
  7. Clique em Excluir Arquivos e, em seguida, clique em OK.
Mais informações sobre excluir pontos manualmente Aqui
Sobre restauração Aqui

2 comentários

Bom saber,sera muito útil para mim,estas informação.

Que bom que ajudou, a gente nunca sabe quando vai precisar.

Postar um comentário

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores