Google começa a punir Blogs com múltiplos autores

Convidar pessoas para escrever em Blogs parece uma ideia interessante. Mais pessoas escrevendo significa, mais posts e consequentemente mais palavras-chave, o conteúdo atualizando com frequência é sempre bom e trazem ótimos resultados, porque Sites e Blogs atualizados com maior frequência pontuam melhor nas pesquisas.


Matt Cutts diretor anti-spam da pesquisa do Google afirmou em janeiro passado em seu Blog pessoal que estava de olho em Sites e Blogs que abusam desta técnica, que pode ser considerado como spam porque muitos convidados são pagos para escrever, na verdade não há nada de mal nisto mas, com a orientação de que não é feito para fins de SEO.

Estes tipos de Blogs seriam como uma Rede de Blogs como Matt define e trazem o velho problema dos links trocados como uma forma de Link Farm (rede de links) isto seria muito comum entre os convidados dos Blogs.

Veja o que Matt falou no Twitter.
O Google não informou o nome do Site penalizado mas, especialistas dizem ser o Site MyblogGuest. Anteriormente ao fato o dono do Site disse em seu perfil do Twitter não retirar os links de seus posts que apontam para outros Sites de forma duvidosa.

Uma busca procurando pelo Site no Google não mostra mais o domínio principal.


O dono do Site Ann Smarty disse alguns dias depois que "Matt Cutts está nos usando para obter mais pessoas com medo".

Claro que pequenos Blogs dificilmente serão afetados mas, se for fazer faça direito, não deixando em evidência que foram pagos para escrever (melhor não serem) e sem links duvidosos para conteúdo que nada acrescenta a postagem, fica o alerta para o SEO do futuro.

Postar um comentário

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores