Google cria site sobre segurança na internet

O site Central de segurança lançado hoje pelo Google, traz dicas e informações sobre como navegar protegido e com segurança na internet.

No site o Google disponibiliza informações sobre suas ferramentas de seguranças, informações sobre como as pessoas podem
interagir e tornarem a web mais segura para todos.

Denunciar conteúdo no YouTube, Google+, Blogger, Picasa, e ajudar a remover aplicativos inadequados do Google Play são algumas opções dos usuários para combater a falta de segurança e pessoas mal intencionadas na rede, a intenção do site é deixar as pessoas bem informadas e cientes da situação.

Uma ferramenta boa para começar é o "EU na Web" que mostra como se antecipar caso seu nome seja lançado na rede, configurando um alerta do Google para cada vez que seu nome for publicado em algum site na internet, este processo ocorre em tempo real e pode ajudar muito em alguns casos.

O esforço do Google em combater os golpes e roubo de informações conta com parcerias de entidades de defesa e proteção dos usuários na internet. No Brasil os parceiros são as organizações Childhood Brasil e a Safernet Brasil, ONGs que auxiliam no combate à violação dos direitos humanos na rede.

Postar um comentário

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores