Google tira fotos dos autores nos resultados de pesquisa

Edhy 2 12:32

Imagem perfil Google +
 Há alguns anos o Google vinha usando as fotos do perfil da sua rede social Google+ para mostrar resultados mais relevantes e transparentes, assim que o autor ligasse seu perfil ao site que escreve ou ao artigo em questão.

Alguns dias atrás o Google anunciou a remoção das fotos e contagem de círculos dos autores nos resultados de pesquisa. John Mueller postou isso no Google+ quarta feira (25).

Ele escreveu:
Estamos trabalhando para limpar o design visual de nossos resultados de pesquisa, em especial, a criação de uma melhor experiência móvel e um projeto mais consistente em todos os dispositivos. Como parte disso, estamos simplificando a forma como a autoria é mostrada nos resultados de buscas móveis e desktop, removendo a foto do perfil e contagem de círculos.

Algum tempo atrás o Google havia tirado as imagens por cerca de 1 hora, agora percebe-se que  foi um teste. Muitos autores estão reclamando porque, segundo alguns especialistas as imagens aumentavam em cerca de 30% o volume de clicks naqueles resultados.

2 comentários

oi Edson, vi uma resposta sua no Yahoo e estou c/ uma dúvida. É sobre instalar plugin do Facebook no blog. Para mim não aparece a opção 'iframe', então o plugin não aparece. Por favor, pode me ajudar? Obrigada.

Olá Magda, parece que agora não tem mais essa opção, a tag iframe já está obsoleta, agora é só com html 5, mas não tem mistério é só você colocar os dois códigos um em em cima do outro, se não conseguir me passe mais alguns detalhes sobre a plataforma do seu blog. Abraços.

Postar um comentário

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores