Fique por dentro do trânsito com o aplicativo Waze

O Waze é um aplicativo de telefone recentemente comprado pelo Google que permite a troca de informação entre os usuários para montar um mapa do trânsito com informações como: engarrafamentos, acidentes e perigos no caminho. Os mapas do Waze são atualizados em tempo real pela comunidade.

É possível ver as informações também no computador acessando o site do Waze www.waze.com/pt-BR e pesquisando um caminho na barra de endereços,  ficando por dentro do que acontece no trânsito da sua cidade.

Na barra de endereço, digite o local de saída e local de destino e o Waze dará as opções de rota e instruções de direção, calculando o percurso e o tempo de deslocamento baseado na velocidade máximo permitida nas vias trafegadas. os usuários do Waze também podem alterar os mapas se estiverem conectados e ganhar pontos por isso.

Aplicativo Waze site

O Waze mostrará todos os caminhos possíveis, ficando para sua escolha qual o melhor caminho. Depois de escolhido o caminho, ele lhe guiará pelas ruas como um GPS. Estes dados são tirados dos mapas do Google, o que resulta em muita qualidade da informação, não deixando ninguém na mão como nos antigos sistemas de GPS que eram raramente atualizados.

Aplicativo Waze rotas

O que significam os ícones no Waze

Tipos de alerta


Perigo
Bate papo
Tráfego
Polícia
Acidente
Alertas de outros fornecedores
Controlador de sinal vermelho
Controlador de velocidade
Controlador de velocidade móvel

O que são Moods

O Waze usa vários ícones no site e aplicativo de telefone, alguns são chamados de Moods e representam outros usuários com o aplicativo instalado, estes ícones podem representar também um estado de espírito.

Baby
Gato
Cachorro
Zumbi
Sol florido
Triste
Totó
Tímido
Sonolento
Sarcástico
Pacífico
No amor
Ninja
LOL
Legal
Frustrado
Feliz
Doente
Charlatão
Acelerando

Moods Exclusivos


Alguns Moods são exclusivos para usuários experientes.

Robot (Nível 2)
8 Bit (Nível 3)
T Rex (Nível 5)

Rank Waze

Os pontos são usados para definir o "Grau" em relação a todos os usuários do aplicativo, cada usuário começa com a classificação "Baby" e sobe de acordo com sua pontuação. Há varias formas de ganhar pontos no Waze, nas tarefas que forem concluídas será adicionado um "doce" no seu caminho.

Basta dirigir sobre o local onde o doce esta localizado para "pegar" os pontos, caso não conseguir na hora que uma mensagem é mostrada no aplicativo, este doce será posicionado em outro lugar do caminho que você trafega no momento. Uma brincadeira que se assemelha muito com um jogo, onde os usuários do aplicativo podem ganhar pontos pelas suas diversas atividades.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na  Google Play Store


Postar um comentário

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores