Vincular outra página de empresa local no Google Mapas


Recentemente com a mudança do Google Mapas, o Google transformou as páginas de empresa do Mapas (Serviço chamado Google Places) em páginas comuns do Google+, e resetou todos os +1s da página de empresa do serviço de mapas.

Esta página estava ligada ao serviço de mapas mas as informações eram armazenadas no Google+, que confusão não?

Mas para confundir mais um pouco, existem também as páginas comuns do Google+ que funcionam como as páginas do Facebook, isto é, dois tipos de páginas.

Para as pessoas que tem os dois tipos de páginas, agora é possível vincular esta página do Mapas a outra página do Google+, e transferir para ela todas as informações como: o escudo de empresa local confirmada, imagens, postagens, seguidores e +1s.

Para isto, os passos são: na sua página de empresa local do Google Mapas, nas configurações, rolar a tela até "Perfil", em "Esta página está conectada ao Google Maps" e clicar no botão "Conectar outra página".


Escolha outra página e todas as informações da página de empresa local serão passadas para ela. Sua antiga página comum ficará como Copia de segurança, é possível excluir ela logo após à mudança já que, as duas serão a mesma.

Se esta página está vinculada a outros serviços do Google como o AdWords Express, é preciso fazer a troca pela nova, talvez nem todos os dados estarão visíveis no momento da troca.

Agora este serviço se chama "Google Meu Negócio". Também foi criado um aplicativo para gerenciamento das páginas e que pode ser baixado gratuitamente Aqui na Google Play Store.

Postar um comentário

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores