Como adicionar um produto simples no Woocommerce


Capa

O sistema Woocommerce ( Plugin Wordpress ), está por trás de mais de 70 milhões de lojas em todo o mundo. Algumas das principais lojas do mundo usam esta plataforma para vender seus produtos. Este fato faz com que o sistema seja atualizado com frequência e melhorado a cada versão.

Este tutorial mostra como adicionar um produto simples, um produto que não tem nenhuma variação (cor, tamanho, etc).

Dentro do painel na Aba "Produtos" do Woocommerce clique em "Adicionar Novo".


Adicionado produto

Digite o nome do produto e a seguir uma descrição completa, esta descrição geralmente é exibida nos detalhes do produto mais abaixo na página.

Depois escolha uma categoria para o produto, se não tiver nenhuma previamente criada, ela pode ser criada agora. 

As Tags do produto são opcionais, mas a forma correta de usar Tags, é usar palavras que estejam na descrição do produto.


Título e descrição

Dados do produto Woocommerce

A seguir, informe o preço do produto, a imagem em destaque e uma descrição curta. Com estes 6 passos você já tem seu produto criado e pode "Publicar" no botão azul.


Dados do produto


Depois do produto adicionado, ele já pode ser visto na loja, porém mais duas configurações podem ser necessárias para vender os produtos corretamente. Gestão de estoque e Envio.

Dados do produto - Inventário

A aba "Inventário" controla a gestão de estoque do Woocommerce, deixar sem configurar deixará o produto para sempre a venda. Mas sabemos que muitos produtos tem um número limitado de itens e você pode colocar aqui o número máximo em estoque, o sistema avisará quando o estoque estiver baixo. 

Também nesta aba pode ser inserido um código de referência para o produto, tirar o produto do estoque manualmente e permitir que apenas 1 unidade do produto seja vendida por cliente.


Dados do produto - Inventário

Dados do produto - Envio

Esta aba é importante pois é usada para calcular o frete dos correios, o peso e o tamanho da caixa de entrega são definidos aqui.


Dados do produto - Envio

Diferença de produto simples e variável

Um produto variável como o nome diz, tem uma variação de cor ou tamanho, se tenho uma camiseta com 6 cores por exemplo, não preciso adicionar o produto 6 vezes, em vez disso adiciono somente 1 vez e indico como variável, crio as cores e os tamanhos e seleciono na hora de adicionar o produto.  


Postar um comentário

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores