Google Chrome desbanca Internet Explorer

Edson Zaltron 1 00:33
Logo Google Chrome

O Google Chrome agora é o programa  mais usado para navegar na internet no Brasil,desbancou o Internet Explorer (da Microsoft)que em 2005 tinha 97% da preferência entre os internautas em todo o mundo, no ano seguinte viu sua liderança ser atacada com a consolidação de dois outros navegadores como Firefox e Opera.
Segundo a empresa de análise de dados StatCounter. O Navegador Firefox virou o terceiro mais usado, posto antes ocupado pelo Chrome desde seu surgimento em 2008.
Segundo a pesquisa, em novembro o Chrome foi usado em 39,81% dos acessos, enquanto o IE foi usado em 34,43% deles.

O Firefox, da fundação Mozilla, foi usado em 23,83% dos acessos. O Safari, da Apple, teve participação de 1,9%; e o Opera, 0,5%.
Comparando com o mesmo mês de 2010, o IE teve queda de 23,3%, o Chrome  aumentou um percentual de 48,7% e o Firefox que era o maior concorrente do Chrome, teve uma queda menor, porém contínua, embora mostre uma  recuperação no último mês.

Uma campanha vem sendo mostrada desde setembro na TV aberta  para popularizar o navegador do Google. Nesse período o Chrome ganhou quase 10 pontos porcentuais de participação no País. Informações de que o Novo Google Chrome economiza bateria em notebooks também ajudam na divulgação.

Além do Brasil, o Chrome é o mais usado em outros 28, incluindo Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Venezuela, e Chile. O primeiro país em que ele conquistou a primeira posição foi a Albânia, em setembro de 2010.

Entre as regiões analisadas (África, América do Norte, América do Sul, Antártica, Ásia, Europa, Oceania), de todos os países pesquisados somente na América do sul  o Chrome é o navegador mais usado. Mundialmente, ele é o segundo mais popular, atrás do IE e pouco acima do Firefox.

1 comentários

Boa , já era tempo.

Postar um comentário

Hospedagem de Sites

Hospedagem de sites

Anúncios Google

ESN no Facebook

Seguidores do Google+

Seguidores